terça-feira, 15 de dezembro de 2009

DEPARTAMENTO DE CULTURA.


                AÇÕES REALIZADAS PELO DEPARTAMENTO DE CULTURA – 2009.

        GRUPO RAIO DE LUZ PARTICIPA DE OFICINA DE TEATRO EM PRIMAVERA DO LESTE.

O Grupo de Teatro Raio de Luz participou, em março, de uma oficina de Teatro em parceria com a Prefeitura Municipal de Primavera do Leste. E em outro momento assistiram a Peça “Panos e Lendas”, também em Primavera do Leste.


SALA DE CULTURA OFERECE OFICINA DE EXPRESSÃO CORPORAL


A Sala de Cultura, através da coordenadora Elair Xavier, ofereceu uma Oficina de Expressão Corporal direcionada aos alunos de teatro durante o mês de abril.


ESCOLAS REALIZAM FESTIVAL DA CANÇÃO EM PARCERIA COM O DEPARTAMENTO DE CULTURA

Neste primeiro semestre várias escolas realizaram o Festival da Canção, sendo:

Maio: Escola M. José Garbúgio; Coopercamp e Escola M. Dª Maria Artemir Pires.

Junho: Escola M. Dª Sabina Lazarin Prati

Agosto: Escola M. Monteiro Lobato.

Esses eventos contam com a participação de toda a comunidade escolar, professores, alunos e pais. São eventos que além de promover os talentos dos alunos serve também para aproximar os pais da escola.

ORQUESTRA SINFÔNICA DO ESTADO SE APRESENTA EM CAMPO VERDE


O Departamento de Cultura dirigido pela Profª Elair Xavier coordenou, em abril, a vinda da Orquestra Sinfônica do Estado de Mato Grosso, com uma belíssima apresentação numa noite chuvosa e mesmo assim o público permaneceu e prestigiou o evento.

DEPARTAMENTO DE CULTURA PROMOVE O XVI FESTIVAL DA CANÇÃO – FESCCAM/2009


A Prefeitura Municipal e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura através do Departamento de Cultura realizou, de 30/06 a 04/07, o XVI Festival da Canção – FESCCAM/2009. Foram 172 inscritos e 120 músicas apresentadas aos jurados e ao público.

O prefeito municipal, Dimorvan Alencar Brescancim, afirmou que o método de separar por categoria visa aperfeiçoar as modalidades para fortalecer ainda mais o Fesccam e valorizar os candidatos. “A Secretaria de Educação e Cultura está de parabéns por tornar o Fesccam em um dos melhores festivais do Estado do Mato Grosso”, comenta Dimorvan.


Para o Secretário de Educação e Cultura, Josias da Conceição, a participação em massa da comunidade no evento está sendo importante para valorizar ainda mais o festival. “Cada calouro fez bonito e passaram seu recado através das músicas”, frisa.


A coordenadora do festival, Elair Xavier, destaca que o Fesccam ocorreu muito bem e contou com a apresentação de calouros de alto nível. “Devido o nível dos calouros, o Fesccam, deste ano, foi considerado um dos melhores festivais que já teve no município”, conta a coordenadora.

SALA DE CULTURA PROMOVE DIVERSOS CURSOS PARA COMUNIDADE

Neste ano a Sala de Cultura está  oferecendo diversos cursos para comunidade, sendo:

. aulas de Violão, Canto e Flauta dirigidos por Simone Di'Giácomo com um total de 93 alunos;

. aulas de Danças Gaúchas e Dança de Salão dirigidas por Ariolino Silva Pinto, sendo também na APAE, Grupo da Terceira Idade, com total de 146 alunos;

. aula de Teatro com o instrutor Edson Ribeiro, com 42 alunos, que também coordenada o Grupo Folclórico Tiuiuiu (em formação).

. ensaios do Grupo Raio de Luz com a peça “O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá”, sob a direção de Elair Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário